O que visitar | fazer | Onde comer
Um lugar que nunca se esquece

Venha conhecer a região do Dão com a No’Clock, sem se preocupar com os ponteiros do relógio.

Localizada na belíssima região de Dão Lafões, conhecida por maravilhosos recantos envolvidos por uma paisagem recortada por serras e rios, a No’ Clock assenta numa ruralidade onde se pode desfrutar da riqueza dos terrenos agrícolas e vitivinícolas que rodeiam o Rio Dinha e Dão, e não longe, das maravilhosas vistas sobre a Serra do Caramulo e da Serra da Estrela.

A Ecopista do Dão é um dos cartões de visita da região e encontra-se mesmo aqui ao nosso lado. Com uma extensão de 49,5 Km de ramal ferroviário convertido no que é hoje a maior ecopista de Portugal, atravessa três concelhos: Viseu, Tondela e Santa Comba Dão. A ecopista congrega um pouco de tudo o que há de bom nesta região (Natureza, Desporto, Lazer, Gastronomia, Vinhos). O seu percurso é bastante envolvente, atravessando paisagens diversificadas que vão da floresta à vinha, passando por zonas de cultivo intensivo, cruzando ainda alguns aglomerados urbanos. Encontramos também percursos pedonais e trilhos organizados para passeio e aventura. Pegue nas bicicletas (nas suas ou nas nossas) ou vá a pé explora-la e vai ver como merece a pena o passeio e não se irá arrepender.

Outro dos principais atractivos da região é sem dúvida a gastronomia tradicional e o vinho Dão. Da gastronomia invejável podemos destacar o cabrito, a vitela, o queijo, o mel e os enchidos. O Dão é também uma das regiões vitivinícolas demarcadas de Portugal, e oferece uma enorme variedade de castas e consequentemente uma óptima quantidade de vinhos de qualidade. Na No’Clock poderá conhecer de perto algumas das vinhas de onde saem esses maravilhosos nectares e inclusive provar alguns deles. Aqui poderá consultar 3 itinerários da Rotas do Vinho – Vinho do Dão.

A Natureza é mais um dos pontos fortes da região, sendo que temos a Serra do Caramulo de um lado e a Serra da Estrela do outro, e no meio uma enorme beleza natural. Os rios Dinha, Mondego e Dão, em conjunto com a barragem da Aguieira são belíssimos locais para a prática de desportos aquáticos ou até mesmo só para passeios na Natureza (de barco ou pelas suas margens).

Com um programa cultural muito apelativo, aqui poderá participar em festas, romarias e feiras tradicionais, ver concertos, teatros e espectáculos variados. Não pode perder uma visita à oficinas de Barro Preto de Molelos e aos ateliers da tradicional Cestaria de Nandufe.

Como vê, não faltam motivos para nos fazer uma visita e conhecer a região!